segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resultado das Eleições do DCE ULBRA 2010

Como era previsto, durante todo o período das eleições do DCE da ULBRA os membros da chapa 1 riam e festejavam ao invés de fazer campanha, no Campus Canoas(concentração das duas campanhas e sede do DCE) a chapa 2 de oposição chegou a abrir praticamente 800 votos de diferença da chapa da situação(vejam vocês, mais do que o dobro de votos do que a chapa de situação do DCE da ULBRA) muitas pessoas não entendiam a felicidade dos membros da chapa de situação, que continuávam a rir e praticamente sem fazerem campanha de boca de urna.

Foi quando os membros da chapa de oposição receberam um retorno dos outros Campi da Universidade, exatamente nos horários onde os fiscais da Chapa 2 não estiveram presentes( de manhã em Guaíba, à noite em Torres, etc)"surgiram extraordinariamente" muitos votos nestas urnas, mais votos em uma, duas horas, do que em todo o resto dos dois dias(quando haviam fiscais para ficar de olho).

O mais indignante de toda esta situação é a impunidade e a maneira como os membros do DCE da Ulbra tratam seus estudantes, sem respeito, dando a mínima importância para a opinião REAL dos estudantes da Ulbra, que elegeriam nos votos legítimos a chapa 2 de Oposição.

Entre altos e baixos, após a apuração da última urna(Torres) já na tarde de sábado, foi apurada a vitória(de índole extremamente duvidosa) da Chapa de situação do DCE da Ulbra, prologando o que os mesmos costumam fazer a 20 anos.

Mas quando paramos para pensar em tudo que vivemos nestas últimas duas semanas, quantas salas de aula passamos e conversamos com você, estudante da Ulbra, quantas pessoas nos procuraram, quanta politização e senso de indignição construímos como oposição à esse DCE mafioso que está no controle da Instituição, penso como foi VITORIOSA esta nossa construção, construímos diversos contatos em muitos Campi, demos ao estudante da Ulbra uma esperança ao acreditar que podemos SIM acabar com a corrupção nesta sociedade, começando pelos setores menores!

Esta chapa não se encerra aqui, nem está de cabeça baixa pelo resultado do pleito duvidoso, muito pelo contrário, o movimento cresceu, ganhou apoiadores, e está aberto a você, estudante da Ulbra, que queira construir conosco a oposição fiscalizadora deste DCE, as mobilizações e lutas pelos estudantes na Universidade, pois o DCE é um aparato, uma "boa ferramenta" mas são as pessoas que fazem acontecer, e estamos todos de parabéns pela força que imprimimos com todas as adversidades possíveis, pela vitória conquistada nas urnas(diversos campi) e pela mobilização decorrente desse curto período de Eleições.

Para isso fazemos um convite aos estudantes da Ulbra, venham conosco construir um DCE e um movimento estudantil dentro de nossa Universidade honesto, que esteja liderando todas as lutas decorrentes e necessárias dentro da nossa Universidade e sociedade.

Contate-nos pelo e-mail chapadoisdceulbra@gmail.com e acompanhe nosso blog para novas informações!

Parabéns a todos nós pelo que conseguimos construir, e deixamos esta eleição com a certeza de que construiremos muito mais!

2 comentários:

  1. E como vai ficar o resultado da eleição, já que não houve, mais uma vez, transparência no processo? Sem falar é claro na possível fraude de votos. Seria interessante um relato completo sobre os eventos que sucederam a entrega das urnas no último dia 9.

    ResponderExcluir
  2. Estive lendo recentemente sobre o Dce da Ulbra, e como acadêmica do Ceuls- Ulbra aki em Santarém Pará, fiquei indignada com essa situação! Nós estamos a um passo de construir um Dce aki em Santarém, independente da Ulbra Canoas...
    Porém somos contra a segregação, por esse motivo, gostaria de receber mais informações...
    ...podemos construir juntos!!!
    Fernanda nanagomes21@hotmail.com

    ResponderExcluir